sábado, 2 de junho de 2012

Pedagogia 1 - MENINOS x HOMENS

Meninos transformam-se em homens entre os 14 e 18 anos. Se ele tem 20,30,40 e continua se comportando como um babaca, DESISTA, se a natureza não conseguiu ensinar a ele a hora de crescer, não é você quem vai.
Aprenda a perceber a sutil (gritante, gigantesca, enorme) diferença entre um homem que precisa de um mãozinha pra amadurecer e um caso perdido.
Se o cara tá afim de fazer joguinho, dá a ele um XBOX e vai procurar um homem de verdade. Homens de verdade são diretos, sinceros, seguros e destemidos. Homens de verdade não se escondem, nem atrás da mulher, nem atrás de uma armadura, muito menos atrás da barra da saia da mãe. Homens de verdade não vão te fazer ciúmes com qualquer piriguete de quinta que passa na rua, isso é coisa de menino, homens de verdade fazem até a Gisele Bundchen ter inveja da namorada dele. Homens de verdade não ligam pra você de meia em meia hora, mas também não ligam só de ano em ano no seu aniversário, eles já aprenderam a medida certa entre o romântico e o mala. Homens de verdade se comportam como bons companheiros, meninos se comportam como péssimos filhos. Mulher veio ao Mundo pra ser cuidada, amparada e protegida pelos homens e não o contrário. Se tá difícil cuidar dos próprios filhos, você vai ficar ai cuidando do filho dos outros por quê mesmo?!
Tudo bem que o mar não tá pra peixe e nem todo mundo tá podendo escolher. Mas acredite, aquele ditado ' Antes só que mal acompanhada ' faz todo sentido nesse contexto. É melhor beijar o espelho do que um menino cheirando a leite. Nada de desespero, ficar pra tia é bem melhor que ficar bancando a mãe do coroa que pensa que é garotão. 
Quando você deixar o menino ir embora da sua vida, o homem vai aparecer. Então trate de desocupar já o lugar daquele que vai te tratar como uma rainha. 



AMANDA TELLES MENDES

6 comentários:

Comentem,comentem,que a gente adora ler o que vocês acham...