quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não banalize o amor.



Ok,eu sou a milésima pessoa que escreve sobre esse assunto,mais cliquê impossível.Mas eu não consigo deixar de me revoltar com o que as pessoas estão fazendo com o pobre o amor e cá estou eu pra meter minhas colheres nesse negócio .Vamos lá.
O cara te conheceu ontem e no dia seguinte diz que te ama.Poxa...mesmo?
Amor,essa palavra sublime que cabe na boca de qualquer um,mas, raramente se instala no coração dessas crianças que não sabem o que dizem,tá sendo proferida displicentemente por aí e anda arrasando o coração de centenas de mulheres ingênuas.Minto?Você sabe que não.
Não é legal ser ingênua,mas todo mundo nasce assim,a gente deixa de ser com o tempo e com as decepções.Então,eu desejo que o tempo faça isso por você,já que as decepções,apesar de serem mais eficazes,faz a gente sofrer um bocado.
Sim,mas como eu ia dizendo,quando o seu "pseudoamor" chegar pra você e pronunciar as palavrinhas mágicas(aquelas mesmo.),calma lá,meu filho,devagar com o andor que o santo é de barro.Até macarrão instantâneo precisa de tempo e de tempero pra ter um gostinho aprazível,o amor então,meu amigo...
Não me entenda mal,não quero que você se feche pro amor,pelo contrário,ame,ame,ame...Abra o seu coração,deixe o amor se abancar na sala e ofereça café pra ele.Faz bem pro humor,pra pele e rejuvenesce que é uma beleza.O que esta aspirante a escritora tá tentando fazer você entender é que o amor é uma coisa linda,mas tão enfeando ele,sabe?Ligue a televisão e conte os crimes passionais só de hoje.Neguim mata a mulher e diz na cara dura "Foi por amor".
Amor????Como assim,cara-pálida?
Entendeu o drama?Pois é,eu fico muito triste quando vejo essas coisas,o ser humano confunde amor com outras coisas e maltrata a outra pessoa,tira a vida dela com a naturalidade de quem bebe água e usa o seu suposto "amor"como álibi .
E não se engane,esses casos não estão a centenas de quilômetros de nós,tem muita gente boa por aí que não sabe o que é amor e não deveria nem ter o direito de pronunciar essas 4 letrinhas juntas,mas fazer o quê,né?
Quem tem boca...
Enfim,eu me revolto,fico escandalizada,sinto vergonha de pertencer à mesma espécie desses infelizes,porque eu acho que amor é outro lance,sabe?
Amor é o cara terminar contigo e tu curtir o luto,que é natural e até benéfico,não é você sair por aí feito uma desesperada procurando qualquer um pra colocar no lugar dele e espalhar que tá apaixonada.Você quer enganar quem,colega?
Amor é você, depois que seu coração sarar,desejar que o seu ex seja feliz e encontre o caminho dele.Não é sair por aí jurando vingança e querendo matar a nova namorada que ele por ventura arranjar.
Amor é você sentir um ciúme saudável e rir dele no final do dia,não é você assassinar seu companheiro ou torturá-lo,isso aí tem diversos outros nomes,menos amor.
Olha só,acompanhe o raciocínio desta que vos escreve:
Funciona assim:é você,o amor e o seu amado brincando de ciranda-cirandinha,mas de uma hora pra outra um dos três se cansa dessa brincadeira e abandona os outros dois,mas nem por isso a vida deve acabar,pelo contrário,isso deve sinalizar uma nova fase da vida,você só precisa perceber isso.Alguém muito sábio ao meu ver disse um dia:"O próximo amor é sempre mais bonito."Eu concordo inteiramente e assino embaixo.
E tem mais:O amor não chega na hora que você quer,nem quando você tá se sentindo sozinho.O amor virá na hora certa,como tudo nessa vida.
Espere e enquanto isso seja feliz com as outras coisas boas que a vida te oferece de graça.

Tamillys C.

7 comentários:

  1. ë zamiguinha, acho que acordamos revoltadas com as pessoas que banalizam o amor, eu tbm acordei com essa enfase, tbm postei sobre isso hoje!

    ResponderExcluir
  2. O pior é que tem muitqa gente que já desvirtuou o tamanho do sentimento e a verdade dele!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. É inacreditável como ainda existem pessoas que simplismente fala "Eu te amo " da boca pra fora.E sim, o amor não chega do nada.
    ótimo texto .

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o texto, a forma como você aborda o leitor e não deixa ele parar de ler enquanto não terminar. Adorei, Amor é clichê sim, mas tem sempre que ser falado porque é maravilhoso. E você toca na mente das pessoas para fazerem elas pensarem o quanto o amor é valioso!

    Parabéns

    passa no meu blog quando puder?
    http://voandoalem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. passando na ponta dos pés só pra lhe convidar pra dar uma olhada num post meu. Você sabe o que é Haikai? Então veja: http://otaviomsilva.blogspot.com/2011/11/haicai-alma.html

    Bju.

    ResponderExcluir
  6. É realmente a milésima pessoa a escrever. E as pessoas vão ter que continuar escrevendo, até que a milésima pessoa entenda, e valorize mais o amor! APOIADA! :)

    ResponderExcluir

Comentem,comentem,que a gente adora ler o que vocês acham...