quarta-feira, 23 de junho de 2010

Carta I


Eu tenho sentido falta de cada pedacinho seu, de tudo o que você me dava, de tudo que era meu e agora não sei mais de quem é. Eu procurei tantas maneiras de não te deixar ir pra muito longe e todas as minhas tentativas não conseguiram evitar que nos tornássemos quase estranhos ou meramente conhecidos.
Somos estranhos íntimos. Desconhecidos que se conhecem desde os fios de cabelo até o dedinho torto do pé. Amantes que se desencontraram, mas se amam todas as noites em segredo enquanto se reviram em lembranças. O nosso banho demorado, o diálogo aberto, o amor depois do amor, as brincadeiras bestas e todos os outros momentos em que fomos infinitamente bobos e inimaginavelmente felizes... é o que nos torna escravos do passado, presos por correntes que não podem ser rompidas porque não prendem o corpo, mas sim a alma.
Sabe quando você disse que eu era uma pessoa inesquecível?! Eu sei bem como é isso, sei que essas lembranças não vão sumir pra você, da mesma forma que não somem pra mim, porque nós não terminamos pelas razões que levam um relacionamento ao fim. Não houve briga, não houve traição, não houve mentira e muito menos ausência de sentimentos, pelo contrário, terminamos quando os sentimentos estavam mais óbvios. A gente simplesmente resolveu romper a relação antes de findar o que a mantinha de pé. Esse foi o erro, porque deixou na boca um gostinho de inacabado.
Quando eu disse que não queria mais ficar com você, na verdade eu queria, só não podia mais. Eu achava que levar adiante aquela relação era falta de amor-próprio, eu terminei com você pra descobrir o meu amor por mim. Eu parei de roer as unhas porque não tinha mais que esperar você aparecer. Parei de me preocupar com o telefone que não tocava, não perdi mais nenhuma noite de festa e nenhum dia de sol, deixei pra trás toda atmosfera triste, tive todas as oportunidades que Deus pode conceder a uma pessoa em uma vida. Nunca fui tão egocêntrica e nunca havia me sentido tão bem sendo assim. Mas nenhuma dessas coisas, nem o mais alto grau de amor-próprio me fizeram parar de desejar você comigo. Eu perdi o medo de não ser mais sua, mas não perdi a vontade de ser. E eu finalmente entendi que todos os dias em que estive com você eu me amei. Eu me amava em você, eu me admirava em você, eu me via em você e me queria com você. Não era falta de amor por mim e nem excesso por você, não era o meu amor sendo o seu amor, era um amor só, por mim e por você ao mesmo tempo.
Quando você me disse que estava bem sem mim, eu tive duas reações distintas e simultâneas. Eu fiquei feliz pelo simples fato de que você havia estado na minha vida e saído uma pessoa melhor dela e que estava bem agora. Mas eu também me senti absurdamente confusa por não entender como você podia não sentir a minha falta se lembrava de mim, como podia estar bem na minha ausência se gostava de mim. Passou pela minha cabeça que talvez você tivesse mesmo esquecido e até mesmo que nunca tivesse sido sincero, mas depois eu atentei para o fato de que eu também estava bem e isso não tinha diminuído em nada o que eu sentia por você. O que eu ainda não entendi foi a sua intenção em me dizer isso. Quis me dar um fora?! Que pé na bunda mais deselegante, nem combina com você. Álias você nem sabe dar fora. Não sei, acho que não foi isso. Penso que foi mais uma tentativa de me manter longe o que só aumenta ainda mais a minha vontade de saber o que aconteceria se eu estivesse perto. Que outra mulher teria tanta audácia a ponto de tentar desvendar você?! Que outra colocaria uma lingirie preta agora só pra retomar a relação naquele instante em que ela parou?! Que outra escreveria pedindo pra que você apareça porque se você não aparecer................. nada, não vai acontecer nada. Mas se você aparecer... ai sim, pode acontecer tudo.



BY AMANDA TELES

6 comentários:

  1. aah claro q maanda fiia .. Ta mtoo lindoo !
    Ele vai morrer .. kkk'
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. já tive um relacionamento assim há um tempo atrás, não corri atrás, não tive a cara de pau (se é que assim posso dizer) de expor meus sentimentos ainda naquela época. passou. talvez pudesse ter dado certo se não fosse a minha cabeça dura. mas sabe que, talvez ainda, tenha sido melhor.. porque como dizem, às vezes é preciso que coisas boas acabem pra que coisas melhores ainda comecem.
    mas se serve a minha opinião, se eu fosse tu hoje, com certeza mandaria! "ele vai morrer" [2] aeuiahe

    ResponderExcluir
  3. CARTA MARAVILHOSAAAA..claro que vc vai mandaa!

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, garota! Claro que manda. E depois nos conta o resultado. :)

    ResponderExcluir
  5. Mandinha... parabéns, tá linda. E manda logo... tá perdendo tempo!

    ResponderExcluir
  6. meÔ Deus ainda nao mandou ?!? meu anjo nao desista de todas a tentativas q tiver pq depois VC q nao vai se perdoar por deixar elas passarem! MANDA, MANDA....

    ResponderExcluir

Comentem,comentem,que a gente adora ler o que vocês acham...